SóSamba | 03/09/2013

Belo mostra Tudo Novo em SP

Cantor comemora 20 anos de carreira no Credicard Hall

O repertório é composto de 16 músicas inéditas que apontam o caminho de mais uma bem-sucedida guinada, com variantes de samba que vão do partido alto ao samba de roda, pagode tudo temperado com romantismo, a principal característica do artista, informa a assessoria do show de lançamento do novo trabalho do cantor.

”Tudo Novo” é o 11º álbum do cantor em 13 anos de trajetória solo. São 16 músicas inéditas que apontam o caminho de mais uma bem-sucedida guinada em sua carreira.

O cantor mostra seu lado mais forte, o de crooner, e costura todas as variantes de samba que compõem o Tudo Novo: do partido alto ao samba de roda, passando, claro, pelo pagode. Receita embalada em romantismo, sua assinatura característica.

O álbum começa com “Nos Desejos de Uma Paixão’, quase standard da bossa nova, que tem arranjos belíssimos de um rio de barquinho e violão dos anos 1950/60, para depois virar um samba/pagode contemporâneo. O sotaque bossa-novístico reaparece também em “Meia Luz”, mas desta vez com ganho na cuíca.

“Um Herói” nasce sobre uma base de sopros bastante elaborada, enquanto “A Gente Faz Amor” invoca o samba-canção. “Provocação”, “Prometo” e “Fica Mais Relax” são sambas para dançar, assim como “Menina Linda”, com seu clima latino, uma quase rumba que se transforma em pagode com acento de cuíca. “Onde Bate Fica”, por sua vez, é samba de roda com acordeão, flauta e cavaco.

Já o pagode romântico,  onde Belo veste a camisa 10,  se traduz em “Vi Amor No Seu Olhar”, primeiro single do álbum. Mas também em “Teu Refém”, “Mundo de Paz” e “O Dia Prá Você” e nas baladas “Olhando Os Retratos”, “À Deriva”, com seu arranjo orquestral, e “Eu Aprendi”, levada no piano e cavaco.

Belo começou no Soweto em 1996. Poucos anos depois, o grupo explodiu e projetou-o a uma carreira solo das mais bem sucedidas entre os músicos brasileiros – mais de 7 milhões de discos vendidos, CDs e DVDs ao vivo e em estúdio, com várias músicas entre as mais executadas do país.

Serviço

Show: Belo, “Tudo Novo”
Dia e Hora: 06/09, sexta-feira, às 23h
Casa: Credicard Hall São Paulo
Endereço:- Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro.
Capacidade: 5.312 lugares
Acesso para deficientes
Ingressos: de R$ 35 a R$ 180 (ver tabela completa)
Realização: Time For Fun
Patrocínio: Caixa

 
Últimas notícias de Caia no Samba
04/02/2015 | Final do Samba de Quadra
22/01/2015 | Samba do Imperator
03/12/2013 | "12:30 em Ponto” recebe Império
30/11/2013 | São Paulo festeja Dia do Samba
30/11/2013 | Seminário discute carnaval de rua
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS