17/11/2011

Mistura de ritmos no Ibirapuera

Banda Mantiqueira, Guinga, Davi Moraes e Paula Lima cantam no Parque Ibirapuera

São Paulo, 17 de Novembro de 2011 - O “TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera” traz mais uma série de shows ao Parque do Ibirapuera. O evento acontece no próximo sábado (19/11) a partir das 17h30 com o encontro da Banda Mantiqueira, com o cantor e compositor Guinga, com o músico e instrumentista Davi  Moraes, além da cantora Paula Lima. O show acontece, ao lado do Museu Afro Brasileiro.

Guinga, já acostumado a subir aos palcos ao lado da Banda Mantiqueira, apresentará músicas como “Baião De Lacan” (de sua autoria em parceria com Aldir Blanc) e “Catavento e Girassol” (também de sua autoria).

Davi Moraes faz o segundo show da tarde, o guitarrista apresentará seus sucessos do eixo Salvador-Rio, transitando do rock ao samba e axé. O músico dividirá  também o palco com a paulista Paula Lima, na segunda “mistura” de sábado, onde interpretarão sucessos da cantora como “ Gafieira S.A” e músicas do seu ultimo trabalho, “Samba Chic”, além de um repertório surpresa preparado especialmente para o projeto.

A banda Mantiqueira reúne alguns dos melhores instrumentistas brasileiros, entre eles Nailor Azevedo, o Proveta (Sax alto, soprano, clarinete, arranjos e composições). Os 14 integrantes da banda exercem intensa atividade nos estúdios de gravação e figuram nas fichas técnicas dos mais importantes discos gravados por uma gama variada de artistas.

Carlos Althier de Souza Lemos Escobar, Guinga, aprendeu violão intuitivamente aos 13 anos. Começou a compor aos 16. Acompanhou artistas como Clara Nunes, Beth Carvalho, Cartola, João Nogueira, entre outros. No total gravou dez CDs, sendo o último “Saudade do Cordão, lançado pela Biscoito Fino, em 2009.

O músico e instrumentista Davi Moraes acumula uma grande e singular bagagem musical. Sua estréia nos palcos foi aos 12 anos, quando acompanhou seu pai, Moraes Moreira, na primeira edição do Rock in Rio, tocando “Brasileirinho”.

A paixão pela música acompanha Paula Lima desde a infância, a cantora estudou piano erudito dos 07 aos 17 anos, integrou bandas como Unidade Móvel e Unidade Bop, participou da gravação do álbum "23", nas faixas " Princesa " e " Engenho de Dentro " - Zomba e Funk Como Le Gusta,.com Jorge Benjor.

O “TelefônicaSonidos - Misture-se no Ibirapuera” tem como objetivo promover e investir em eventos musicais, com objetivo de oferecer acesso a diferentes estilos, misturando gêneros da cultura musical em um único palco. A próxima atração e última do ano será dia 17 de dezembro com a Orquestra Imperial e convidados.

Serviço

Evento: TelefônicaSonidos – Misture-se no Ibirapuera
Casa: Parque do Ibirapuera (estacionamento ao lado do Museu Afro Brasileiro
Dia e Hora: Sábado (19/11) as 17h30
Preços: Gratuito
Produção: Divina Comédia
Realização: Telefônica
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/n (entrada pelo portão 10)