SóSamba | 13/02/2018

Liga define ordem da leitura das notas

Casal MS e PB será critério de desempate

 

São Paulo, 13 de fevereiro de 2018 - A  Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu a ordem da leitura das notas e o quesito desempate, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (12), o  quesito mestre-sala e porta-bandeira será o primeiro critério de desempate na apuração das notas das escolas do Grupo Especial do carnaval de São Paulo. A apuração será realizada nesta terça-feira (13) as 16h, no Sambódromo do Anhembi.

As notas serão lidas nessa ordem: evolução, bateria, enredo, samba-enredo, fantasia, comissão de frente, alegoria, harmonia e mestre-sala e porta-bandeira. A ordem para o desempate vale do último quesito para o penúltimo, e assim por diante.

A escola de samba Independente Tricolor perdeu 1,2 ponto por causa de um problema que teve com um dos carros alegóricos, que precisou ser puxado por uma empilhadeira durante o desfile.

Das  quatorze escolas participarantes do desfile do Grupo Especial, a Acadêmicos do Tucuruvi não concorre ao título e nem será rebaixada, a decisão da Liga foi devido a um incêndio, no inicio de janeiro, a escola perdeu 90%  das fantasias.

A escola campeã, a vice, a terceira, quarta e quinta colocadas do Grupo Especial, juntamente com a campeã e vice do Grupo de Acesso  vão participar do Desfile das Campeãs na sexta-feira (16/2). As duas últimas colocadas  do Grupo Especial serão rebaixadas.

 
SOSAMBA.COM.BR | COPYRIGHT © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS