20/03/2010

Belo está livre

Juíza concede indulto para o cantor

São Paulo, 19 de Março de 2010 - A juíza Roberta Barrouin Carvalho de Souza, da Vara de Execuções Penais do Rio, concedeu, na última segunda-feira (15/03), um indulto a Marcelo Pires Vieira, o Belo, preso em 2002 por envolvimento com o tráfico de drogas. Com esta espécie de “perdão judicial”, a partir de agora, Belo sai do livramento condicional e passa a ser um homem completamente livre.

Antes da assinatura da juíza, o pedido de indulto passou pelo Conselho Penitenciário e pelo Ministério Público. Como ambos foram favoráveis, faltou apenas a decisão judicial, que acabou saindo no início desta semana.

Durante o tempo em que cumpriu pena, Belo nunca cometeu uma falta grave, tanto no regime semiaberto quanto no fechado. Por isso, preenchia todos os requisitos que a lei exigia para receber este indulto, que é uma extinção da punibilidade.

Em liberdade condicional, Belo não podia ficar na rua após as 23h. Qualquer saída dele à noite precisava de uma autorização especial da Justiça. Para agendar shows, o empresário do cantor precisava de autorização da Justiça. Belo era proibido de fazer viagens internacionais. A partir de agora está livre para shows, viagens etc.