•       quarta, 15 de maio de 2024
14/09/2009

Livro conta a história de Nei Lopes

São Paulo, 14 de setembro de 2009 - O compositor e cantor Nei Lopes terá sua biografia lançada na Bienal do livro no Rio de Janeiro pelo autor, o jornalista Oswaldo Faustino. A Bienal do Livro termina no dia 20/09.

O livro faz um retrato de Nei, que, aos 67 anos, morando em um sítio no município de Seropédica, região metropolitana do Rio, carrega há tempos um estilo único por conseguir mesclar em seus sambas o erudito e o popular.

"É mais um perfil biográfico. Como o próprio Nei diz, é apenas uma parte da biografia dele. Ele é um vulcão, uma usina de criação. Escreve e pesquisa compulsivamente. Cada letra dele daria para escrever um tratado", diz Faustino, avesso ao termo "biografia definitiva", principalmente pelo fato de Nei Lopes ainda estar vivo e em plena atividade. "Como o Nei não para, o livro certamente precisaria de muitas atualizações em possíveis edições posteriores", complementa o autor.

"Nei Lopes", lançamento ocorrido na 14ª edição da Bienal do Livro, no Rio de Janeiro, foi escrito pelo jornalista Oswaldo Faustino e faz parte da coleção "Retratos do Brasil Negro" (Selo Negro Edições - Grupo Editorial Summus, 120 págs. R$ 19,90).